Politica de Vendas

 

1. Introdução:

Nossa POLÍTICA foi elaborada integralmente de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078 de 11 de setembro de 1990), visando seguir as regras legais de relacionamento entre empresa e consumidores. Comprometemos a tratar todas as ocorrências de acordo com o que manda o Código de Defesa do Consumidor e a legislação brasileira.

É importante que sejamos comunicados através de nossos canais de atendimento caso haja qualquer problema ou ocorrência no processo de pré-venda ou pós-venda, para que possamos analisar a situação e solucioná-la da melhor forma possível.


2.1. Confirmação do pagamento

Após a confirmação do pagamento seu pedido ''normalmente'' é postado em até 1 dia útil (24 horas), desde que a confirmação do pagamento ocorra dentro de nosso horário operacional.Este prazo pode ser prorrogado em até 4 dias úteis, nas situações de instabilidades em sistemas fiscais e logísticos, grande fluxo de pedidos ocasionados por promoções, épocas comemorativas do ano e/ou lançamentos de produtos, ou devido a atrasos ocasionados por empresas terceirizadas (transportadoras, plataformas on-line, fornecedores etc.).Mesmo nessas situações, sempre nos esforçamos para postar seu produto com a máxima agilidade possível.

2.2. Horário operacional

Nosso horário operacional é das 08h às 18h, de segunda à sexta-feira (exceto em feriados municipais, estaduais ou nacionais).Pedidos que tiverem confirmação de pagamento fora do horário operacional terão seu prazo de postagem contado à partir do próximo dia útil. Ou seja, se você realizar uma compra na sexta-feira e o seu pagamento for confirmado apenas após às 18h, o prazo de postagem passa a contar a partir da próxima segunda-feira.

2.3. Diferenças entre os prazos de POSTAGEM e de ENTREGA.

Os prazos de ENTREGA anunciados no site são previsões aproximadas, de acordo com informações de repassadas pela empresa transportadora, podendo variar para mais ou para menos. Não nos responsabilizamos por eventuais atrasos ocasionados por falhas logísticas ou eventualidades no translado, ocorridos após a postagem da encomenda.

2.4. Tentativas de entrega

São realizadas três tentativas de entrega, sendo o produto encaminhado para a filial da transportadora após a terceira tentativa sem sucesso (ou seja, destinatário ausente), onde ficará armazenado aguardando retirada do cliente (se permitido pela empresa transportadora) ou de onde retornará para nossa loja. Caso exista erro no endereço informado pelo cliente a encomenda retornará imediatamente para nossa loja.Caso o produto retorne para a nossa loja ele será reenviado ao cliente após novo pagamento pelo frete e eventuais acréscimos cobrados pela transportadora.

3. Cancelamento de compras

Cancelamento por parte da Gamenext,reservamos ao direito de cancelar compras sem aviso prévio nos seguintes casos:

  • Não pagamento do boleto bancário até o vencimento;
  • Impossibilidade de executar débito no cartão de crédito com os dados de cobrança informados pelo cliente;
  • Inconsistência de dados preenchidos pelo cliente no ato do pedido ou em sua ficha cadastral;
  • Suspeita de fraude;
  • Não cumprimento de eventuais solicitações de envio de documentação;
  • Qualquer situação que demonstre má-fé do comprador.

O cliente pode solicitar o cancelamento de sua compra em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, desde que comunique seu desejo em um de nossos canais de atendimento dentro deste prazo.

4. Garantia dos produtos

Os prazos de garantia dos produtos comercializados pela Gamenext variam de acordo com o segmento de produto e fabricante, estando estas informações disponíveis no anúncio em nosso site e/ou manuais, termos de garantia, embalagens ou documentação do fabricante que acompanham o produto.Trabalhamos com diversas marcas, fabricantes e distribuidores, nacionais e internacionais. Por isso, alguns produtos possuem garantia da loja e outros possuem garantia direta do fabricante.Nos casos em que a garantia for oferecida diretamente pelo fabricante, seu prazo e forma de utilização são de total responsabilidade do próprio fabricante, de acordo com o termo de garantia que acompanha o produto.Quando houver necessidade de acionamento da garantia o primeiro passo é entrar em contato através de um de nossos canais de atendimento para que seja feita a análise do caso, oferecendo então as orientações quanto ao tipo de garantia disponível para o produto em questão e os procedimentos necessários.

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