Trocas e Devoluções

Considerações gerais
As situações aceitas para trocas e devoluções de produtos são as seguintes:
• Desistência por arrependimento;
• Produto avariado;
• Defeito no produto;
• Erro operacional;

Toda mercadoria devolvida deverá obrigatoriamente acompanhar todas as embalagens, manuais, acessórios e componentes que foram enviados, além da Nota Fiscal correspondente a este pedido;
A garantia é automaticamente invalidada caso houver queima por descarga elétrica, variação de tensão ou agente externo ao produto, má utilização, má conservação, negligência na instalação ou utilização, dano ou defeito causado por ato do cliente ou correlatos, choque ou queda, provocados após o recebimento do produto;
É imprescindível que os produtos não tenham sido abertos e estejam com seus lacres de fábrica intactos, não tenham sido utilizados em desconformidade com o descrito no manual, não tenham sido utilizados de formas inadequadas e não tenham sido instalados em ambiente ou temperatura anormais;
As devoluções que não atenderem a um ou mais dos critérios especificados acima serão recusadas e os produtos serão reenviados para o cliente após o mesmo efetuar o pagamento de nova taxa de frete e dos eventuais encargos que possam ser cobrados pela transportadora;
Todos os produtos devolvidos passarão por uma análise técnica para verificação, com prazo de até 7 dias úteis após recebimento em nossa loja;
A solicitação de troca ou devolução só será atendida de maneira imediata quando realizada pelo cliente em até 7 dias após a data do recebimento do produto. Vencido este prazo, encaminharemos o produto ao seu respectivo fabricante ou importador para análise, e o prazo total para substituição ou reparo do produto será de até 30 dias, conforme previsto pelo Código de Defesa do Consumidor;
O pagamento dos fretes de retorno e reenvio são sempre de responsabilidade do cliente. Os valores poderão ser ressarcidos pela Gamenext em situações específicas de erro operacional da loja ou defeitos e avarias;
Não serão ressarcidos os valores de frete de retorno e reenvio nos seguintes casos: 
a) desistência por arrependimento; 
b) incompatibilidade; 
c) inadimplência; 
d) omissão do cliente; 
e) solicitação de troca ou devolução realizada 7 dias após o recebimento do produto.

Desistência por arrependimento
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode solicitar o cancelamento de sua compra em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, desde que comunique seu desejo em um de nossos canais de atendimento dentro deste prazo.
No caso de cancelamento de compra antes do envio do produto, a devolução de valores será integral. Caso a compra seja cancelada após envio do produto, os custos de envio, retorno e possível reenvio da(s) mercadoria(s) serão de responsabilidade do cliente.
Veja abaixo como funciona a restituição de valores:
• Boleto bancário: a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, no prazo de até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do próprio cliente. É necessário que seja uma conta individual, de pessoa física, e que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido efetuado em nossa loja;
• Cartão de crédito: a restituição será efetuada através do MercadoPago, seguindo as regras específicas de cada administradora de cartão de crédito.

Produto avariado
Serão aceitas reclamações referentes a avarias no prazo máximo de 48h após o recebimento do produto.
Caso o cliente detectar no ato da entrega que o produto ou a embalagem foram avariados no transporte, ele deve recusar o recebimento da encomenda imediatamente e entrar em contato conosco através de nossos canais de atendimento.
A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de avarias, indícios de mau uso ou ausência de itens enviados, a Gamenext fica isenta de aceitar a devolução, podendo reenviar o produto ao cliente sem aviso prévio.

Defeito no produto
Os produtos devolvidos por alegação de defeito serão encaminhados para análise técnica e, em caso de divergência, serão devolvidos ao endereço de origem. As divergências podem ser:
• Não constatação do defeito;
• Indício de mau uso;
• Produto devolvido sem todos os itens enviados;
Problemas referentes a defeito ou mau funcionamento, detectados 7 dias após o recebimento do produto, serão solucionados em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento da mercadoria em nossa loja, conforme previsto pelo Código de Defesa do Consumidor.

Erro operacional
Clientes que eventualmente recebam um produto diferente do produto adquirido devem entrar em contato conosco através de nossos canais de atendimento relatando o ocorrido, no prazo de até 48 horas após o recebimento do produto, para que seja providenciada a substituição pelo produto correto.
Neste caso os custos de frete para retorno da mercadoria incorreta até a nossa loja e reenvio da mercadoria correta para o cliente serão de responsabilidade da Gamenext.

Sobre a loja

Tudo para Gamers! Lançamentos de jogos de PS3, PS4, Xbox One e Xbox 360 você encontra na Gamenext. Compre games digitais, cartões e cash em até 3x sem juros!

Social
Pague com
  • MercadoPago
  • Depósito Bancário
Selos
  • e-bit. Avaliado pelos consumidores
  • Site Seguro

Gamenext - CNPJ: 17.393.591/0001-07 © Todos os direitos reservados. 2017